Termos e Condições de Troca e Garantia

1 – Condições gerais:

1.01 – Todos os produtos da loja possuem garantia legal de 90 dias, a partir da data de emissão da nota fiscal; Garantia será automaticamente invalidada por erro na avaliação técnica ou avaria.

1.02 – Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada a Termotec Refrigeração, antes do envio dos produtos. Não serão aceitos itens devolvidos sem prévia autorização do setor responsável, e no caso de peças sem o laudo assinado por técnico registrado e ativo no CREA – Conselho Regional de Engenharia;  

2 – Procedimento:

2.01 – Caso o produto apresente defeito, o cliente deverá verificar seu enquadramento nos termos e condições de garantia;

2.02 – Após verificar seu enquadramento nos termos e condições de garantia o cliente deverá entrar em contato através do e-mail: Termotec.refrigeracao@hotmail.com, assunto: Troca e Garantia, explicando detalhadamente o defeito apresentado, retornaremos o contato em até 3 dias;

Importante: informe defeito com detalhes, para que possamos realizar o atendimento com maior agilidade;

2.03 – Caso necessário setor de suporte entrará em contato com cliente solicitando maiores informações, em alguns casos será necessário que o cliente encaminhe imagem, vídeo, ou realize procedimentos que serão informados pelo setor de suporte;

Importante: A devolução só será autorizada após recebermos o retorno com as informações solicitadas e caso o cliente realize os procedimentos necessários;

2.04 – Após setor de suporte autorizar a devolução da mercadoria para nossa loja é necessário:

>> Pessoa Física: encaminhar junto à mercadoria NF emitida por nossa empresa; / Pessoa Jurídica: encaminhar NF de devolução (espelho da NF de compra);

>> Em caso de peças: é indispensável anexar laudo técnico junto à NF. O laudo deve ser assinado impreterivelmente por um técnico devidamente qualificado que possua registro e esteja ativo no Conselho Regional de Engenharia – CREA.

>> Cliente deverá nos encaminhar mercadoria dentro de 5 dias após a autorização da devolução, logo após o despacho da mercadoria deverá nos informar código de rastreio;

>> Mercadoria deverá estar bem acondicionada, em sua embalagem original, em perfeitas condições, com todos os acessórios que o acompanham;

>> Os custos de devolução da mercadoria para nossa empresa são de responsabilidade do cliente, os custos para reenvio da mercadoria ao cliente são de nossa responsabilidade;

2.05 – Assim que recebermos a devolução, a mercadoria será encaminhada para análise:

>> Nesse estágio é realizado todas as verificações regimentares;

>> Prazo para resolução do problema é de até 30 dias, conforme previsto no CDC (Código de defesa do consumidor);

>> Havendo possibilidade de conserto da mercadoria em tempo hábil, estaremos realizando, caso contrário será encaminhada uma nova mercadoria;

2.06 – Em caso de produto defeituoso e não tendo o mesmo em estoque para reposição, o cliente terá as seguintes opções:

>> Trocar por outro produto de nossa loja, geraremos um vale crédito para que seja possível adquirir o novo produto desejado;

>> Restituição do valor pago, de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, será realizada em até 7 dias;

>> Aguardar disponibilidade em estoque, caso haja previsão de recebimento da peça;

2.07 – Caso não seja constatado defeito no produto o mesmo será devolvido ao cliente sendo o cliente responsável pelo custo de reenvio;

3 – Reservamo-nos ao direito de cancelar a garantia nos seguintes casos:

3.01 – Falhas provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descarga elétrica e similares, peças mexidas, ou ainda pela utilização de acessórios inadequados; 

Importante: A responsabilidade de nossa empresa refere-se exclusivamente aos produtos fornecidos por nós, ficando claro e acertado que não temos responsabilidade alguma sobre outros equipamentos instalados em conjunto com aqueles adquiridos junto a nossa empresa.

3.02 – Erro de manuseio, montagem ou instalação inadequada, que não seja realizado por um técnico devidamente qualificado;

3.03 – Problemas ocasionados por descarga elétrica, energia estática, raios;

3.04 – Carbonização, oxidação;

3.05 – Trincado, quebrado, ocasionado por queda;

3,06 – Casos a mercadoria não esteja bem acondicionada, em sua embalagem original, com todos os acessórios que o acompanham;

3.07 – Lacre de Garantia rompido ou Inconsistência do número serial; 

3.08 – LCD TRINCADO: (Todos os LCDs passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorra problemas desta natureza.);

3.09 – FLEX/FLAT: (Garantia NÃO cobre problemas/defeitos com Flex/Flat (circuito impresso flexível);

3.10 – FLEX/FLAT de Bloco e LCD: (A nossa garantia NÃO cobre problemas/defeitos com Flex/Flat (circuito impresso flexível) de blocos e LCDs causados por má instalação ou mau uso.);

3.11 – Botões/Travas: (Garantia NÃO cobre Quebra de Botão, Shutter, Trava, pois os mesmos passam por rígido controle de qualidade antes de serem despachados, a fim de garantir que não ocorra problemas desta natureza.);

4 – Incompatibilidade

4.01 – Em caso de aquisição de peça incompatível com seu modelo de aparelho, será gerado vale crédito no valor do produto para que seja realizada a compra da peça correta, caso a mesma esteja sem fornecimento, será restituído o valor do item. Frete não será restituído por ser um serviço pago a terceiros.

Importante!

Antes da compra atente-se aos detalhes da peça, (descrição detalhada do produto, versão, imagem, entre outros). Por convenção do fabricante, alguns modelos de aparelhos idênticos, utilizam código de peças diferente.) Disponibilizamos o maior número de informações possíveis sobre cada modelos e suas características, caso mesmo assim haja alguma dúvida entre em contato conosco através do chat ou fale conosco antes de realizar a compra.

Em caso de restituição de valor será devolvido o custo do frete total ou parcial, somente nos casos em que for identificado falhas por parte da nossa empresa.